SÓ POR HOJE, VÊ SE NÃO PIRA!


Só por hoje, um dia de cada vez...Quantas vezes nós pedimos a nós mesmos: Vá com calma, confia, respira e não pira??  
Eu mesma já perdi a conta de quantas milhares de vezes em um dia preciso conversar comigo e me acalmar ou me animar, e sei que tem sido dias difíceis para muitas pessoas, momentos de angústia, reflexão, ansiedade, medo, incertezas do que nem ainda sabemos ou vivemos.....Momentos em que o cansaço mental sobrepõe o corpo físico nos fazendo "travar", e aí? Como sair dessa? Como não pirar de verdade? Quer que te conte o segredo??? Vou contar então: NÃO EXISTE SAÍDA perfeita, pois nós somos humanos e somos diferentes e tão iguais e nossa reação é variada e depende diretamente do que já vivemos, do que já aprendemos e quanto estamos dispostos a seguir em frente e progredir, subir de nível (como digo ao meu filho, fazendo analogia aos jogos de videogame...) 
Nossa Fé Humana é testada diariamente, a Fé é ato de acreditar, (aqui não falamos de religião!) falamos de entrega, de confiança em si, no teu planejamento, na tua força, na tua inteligência, na capacidade, acreditar que o que faz tem um propósito, seja plantar uma árvore ou criar um filho, precisamos ter Fé que o desenvolvimento chegará e que todos nossos esforços não foram em vão e saber que existem incertezas que não dependem de nós.....e aqui usar o Só por hoje  não pira....kkk
E para nos mantermos de PÉ quando nosso Fé Humana desaba, temos a Fé Divina (aqui sim, falamos de espiritualidade, religião, ou como for que se sinta melhor nomear a sua relação com o divino!) que nos refere ao "além" além da nosso alcance de consciência, além do nosso alcance de compreensão e além das barreiras físicas de entendimento do que nos controla e nos direciona ao propósito de vida!
A Fè humana aliada a Fé divina é quase imbatível, quando creermos e nos envolvermos e dedicarmos ao processo de entrega e aceitação de nós e das nossas capacidades, podemos sSIM mover montanhas com a nossa Fé! E mover as pequenas pedras no caminho então será mas tranquilo e menos doloroso quando tivermos essa certeza no coração.....
Que possamos renovar nossa fé no outro, na vida e no mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas