Aniversários solitários.
Sábado,
25 de abril de 2020
Quando pensamos em
aniversário, acredito que todos lembramos da boa e velha canção
clássica..."Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades e
muitos anos de vida..." E quando lemos automaticamente vem a nossa mente
muitas vozes, um coro das melhores vozes, das pessoas que amamos, que nos fazem
bem, que agregam valor em nossas vidas, que nos apoiam, que nos confortam, que
muitas vezes nos sustentam tanto material, como emocionalmente, e me atrevo a
dizer que assim como ouvir as vozes, podemos imaginar os sorrisos e sentir o
seu olhar afetuoso de alegria pelo momento vivido. Este momento de celebração de mais um ano alcançado é para ser compartilhado com os que fizeram nossa
caminhada ser mais produtiva, desafiadora e amável, sem dúvida.Então seria até meio
óbvio dizer que o fato de fazer aniversário só, é desafiadoramente solitário, não
triste, mas solitário sem dúvidas.
Esclareço que também considero triste estar longe de quem admiramos e amamos, mas um aniversário não deve ser encarado com tristeza e desdém, pois essa oportunidade é concedida somente aos que seguem suas vidas, aos que continuam vivos, despertos, por esse motivo considero o aniversário como uma data feliz, data para agradecer pela existência e experiência neste mundo. No entanto a graça e a beleza de dividirmos essa alegria, jamais será completa estando só, e nestes dias em que estamos vivendo, a solidão tem se tornado uma compania diária e às vezes intrometida, que não nos deixa esquecer, de como é bom dividir momentos e sorrisos.
Para você que assim como eu, irá comemorar aniversário nessa época, lembre-se de que podemos estar só, mas não precisamos estar triste, pois sempre existe gratidão, amor e alegria em estar vivo.
Esclareço que também considero triste estar longe de quem admiramos e amamos, mas um aniversário não deve ser encarado com tristeza e desdém, pois essa oportunidade é concedida somente aos que seguem suas vidas, aos que continuam vivos, despertos, por esse motivo considero o aniversário como uma data feliz, data para agradecer pela existência e experiência neste mundo. No entanto a graça e a beleza de dividirmos essa alegria, jamais será completa estando só, e nestes dias em que estamos vivendo, a solidão tem se tornado uma compania diária e às vezes intrometida, que não nos deixa esquecer, de como é bom dividir momentos e sorrisos.


Comentários
Postar um comentário