Ajudar ou Bunizar?









Uma senhora teve seu carro quebrado em meio a um movimentado cruzamento.Isto é um pesadelo para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo o melhor que podia para ligar seu carro. Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente...
Depois de alguns momentos da incessante buzina, a mulher saiu do carro, caminhou até o homem no carro atrás dela e educadamente disse:

-Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar o meu carro. Se puder fazer o favor de ajudar a ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em me sentar aqui e bunizar para você.

O buzinaço PAROU!

******************************
Como nos classificamos frente aos problemas dos outros? Como ajudantes ou buzinadores?

Atualmente estamos rodeados de pessoas "buzinando"em nossos ouvidos o que devemos fazer, apressando nossas decisões, julgando, pressionando sobre o que é certo ou errado.

Da próxima vez que observarmos um problema, por favor, NÃO BUZINEMOS. Isto realmente não ajuda e normalmente frustra aqueles que estão tentando consertar o problema. Ao invés de buzinar por que não emprestar a mão para ajudar??



(texto lido, admirado e retirado do maravilhoso site : www.projetosolemio.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas